Polícia Civil deflagra operação para desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas em RO

1328
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação Norte, deflagra nesta quarta-feira, 11 de março, pela Polícia Civil de Rondônia busca cumprir 13 mandados de busca e prisão preventiva contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na zona norte de Porto Velho (RO). A operação acontece após oito meses de investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc). No final do dia a assessoria de imprensa da Civil deverá divulgar um balanço de quantos mandados foram cumpridos.

Segundo a polícia, as investigações começaram com a prisão em flagrante de um dos líderes do grupo, em junho de 2019. Com ele foram encontrados 17 quilos de cocaína e, conforme a polícia, o acusado continuou coordenando as ações criminosas de dentro da cadeia.

Droga e dinheiro apreendidos na Operação Norte — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três meses depois, um segundo líder do tráfico, apontado como gerente do bando, foi preso também em flagrante com drogas, veículos e armas de fogo, incluindo uma da própria polícia.

Já em setembro do ano passado foram apreendidos 55 quilos de cocaína em uma etapa da operação que visava identificar e prender os fornecedores da droga que era transportada de Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia.

No mês de fevereiro, foram presos os suspeitos de transportar os 55 quilos apreendidos cinco meses antes. A nota divulgada pela Polícia Civil não informa quantas pessoas foram presas nesta fase.

Já na última segunda-feira (9), o Denarc flagrou e prendeu mais dois integrantes da organização que atuavam na distribuição e venda de drogas na região do assentamento Joana D’Arc, na zona rural da capital.

 

Fonte: Com informações do G1/Rondônia