TCE está ”na cola“ de Reginaldo Ruttman

904

O ex-prefeito de Chupinguaia entre os anos de 2005 e 2008, Reginaldo Ruttmann (PPS), filho do ex-prefeito de Vilhena, Lorivaldo Ruttmann, teve a denuncia de nomeação de “laranjas” em sua administração acatada pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia nesta semana.

O TCE irá enviar cópia dos autos da denuncia, que agora passa a ser representação por improbidade administrativa, ao Ministério Público e dentro de algumas semanas irá julgar o mérito da responsabilidade de Reginaldo Ruttmann quanto as nomeações de “laranjas” em sua administração.

Os formuladores da denuncia, feita nos idos de 2008, foram os vereadores atuantes no município de Chupinguaia, Odom José de Oliveira, Maria Tereza Alves de Lima, Lázaro Costa Pereira e Darci Pedro da Rosa.

Caso for condenado pela pratica da nomeação de “laranjas” em sua administração, o ex-prefeito Reginaldo Ruttmann, poderá ter seus direitos eleitorais cassados por 8 anos, além de pagamento de multa equivalente aos valores e tempo que as nomeações foram concedidas e também responderá criminalmente pelo ato, o que poderá lhe render alguns anos de reclusão ou pagamento da pena de forma alternativa (serviços prestados à comunidade).