Projeto Sorriso Limpo atende 272 crianças e vereador Golfetto acompanha ação social

873
Foto: Dicom/Divulgação

Na última sexta-feira, 09 de agosto, foi realizado na escola municipal Senador Ronaldo Aragão, no bairro São José, o “Projeto Sorriso Limpo” com a participação dos acadêmicos do curso de Odontologia da faculdade Facimed, sob a supervisão da Dra. Mirlanda Amaral juntamente com a professora Dra. Zilanda Martins de Almeida. O vereador Rogério Golfetto acompanhou a ação social.

O projeto foi fomentado por Rogério Golfetto e atendeu, nesta primeira etapa, 272 alunos da escola, que receberam os serviços de aplicação de flúor e escovação. No total ainda foram realizados 110 restaurações e 55 extrações de dentes comprometidos.
Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena

“Iremos dar continuidade a este projeto que é fundamental para os estudantes de nossas escolas municipais. A questão não é só tratar a saúde bucal deles, mas também ensinar às crianças a realizarem os cuidados necessários para mantê-la”, explicou Rogério Golfetto.

A professora que supervisou o projeto, também frisou a necessidade da continuação do projeto para prevenir doenças. “As crianças são ensinadas a realizar da maneira correta a limpeza de seus dentes, isso previne doenças bucais e tratamentos mais agressivos. Faz muita diferença”, explicou Mirlanda Amaral.
A supervisora ainda agradeceu o empenho de todos os envolvidos, que tornaram possível a realização do projeto. A empresa Gazin, através de um de seus gerente Gilmar Alves, cedeu um trailer odontológico para a realização da ação social.