Prefeito e vereador de Cabixi agradecem deputado Ezequiel Neiva por empenho no repasse de R$ 1 milhão para construção de ponte

417

O prefeito Silvênio Almeida (MDB) e o vereador Edgar Zolinger (PDT) agradeceram pessoalmente ao deputado Ezequiel Neiva (PTB), pelo intermédio do parlamentar junto ao Governo de Rondônia, para a liberação de R$ 1 milhão para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Escondido na Linha 9, em Cabixi. Agora, com o recurso em caixa, a prefeitura trabalha no processo licitatório visando contratação de empresa para a execução da obra.

Na reunião, realizada na Assembleia Legislativa, o prefeito destacou a importância do deputado nas tratativas com o DER para que o recurso fosse liberado. Silvênio Almeida disse que a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Escondido é essencial para garantir o desenvolvimento do município.

Silvênio atentou que a Linha 09 é uma das principais vias para o escoamento da produção, além de interligar os municípios de Cabixi e Cerejeiras. Ressaltou que no ano passado o escoamento da produção agropecuária foi comprometido por causa da precariedade da ponte de madeira. “A prefeitura não teria condições financeiras de fazer esse projeto. Só temos a agradecer ao Governo e ao deputado Ezequiel Neiva”, afirmou o prefeito Silvênio.

Ezequiel Neiva disse que a ponte de concreto, com 28 metros de extensão, beneficiará diretamente os municípios de Cabixi, Pimenteiras e Cerejeiras. “Boa parte da produção de grãos em Cabixi e Pimenteiras segue para os secadores de Cerejeiras”, observou o parlamentar.