Luizinho Goebel destaca entrega de máquinas e equipamentos para o setor produtivo

Governo fez a entrega de mais de 300 máquinas e equipamentos, para ampliar a capacidade produtiva de Rondônia

237
Foto: Divulgação

O deputado Luizinho Goebel (PV) disse durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (05), que a entrega de mais de 300 máquinas e equipamentos para o setor produtivo, pelo Governo do Estado, reforça a capacidade produtiva de Rondônia, especialmente a agricultura familiar.

“Embora a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) nem sempre tenha o orçamento devido, mas está atuando e com as parcerias e a determinação do governador Marcos Rocha (PSL) e de sua equipe, tem recebido uma atenção especial. Esse maquinário, assegurado através da bancada federal e com recursos do programa Calha Norte, é muito bem-vindo aos municípios”, destacou.

Segundo Goebel, “investir no campo traz retorno imediato. Em seis meses já gira a economia, já gera renda e oportunidades. Por isso, sempre defendo a produção agropecuária, o apoio ao homem do campo. Se temos um grande frigorífico, se temos um grande laticínio, é porque mãos calejadas lá na ponta da linha, trabalham de sol a sol. Se tem grãos para beneficiamento, é porque o agricultor planta arroz, milho, feijão e outros produtos”.

Ao finalizar, Luizinho afirmou que “só tem uma forma de o Estado arrecadar mais, gerar mais renda e emprego: é fortalecer o setor produtivo. Isso vai fortalecer a economia e possibilitar fazer mais saúde, mais educação e mais segurança pública”.