Governo garante obras de melhorias no aeroporto de Vilhena

843
Foto: Divulgação

Entre os trabalhos que estão em andamento em todo o Sul do Estado, o governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), entregou mais uma importante obra de melhoria no aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena.

No local, a equipe do DER da 9ª Residência substituiu o revestimento asfáltico do pátio das aeronaves, promovendo, em seguida, trabalhos de pintura e limpeza lateral da pista de pouso e decolagem. Os serviços revitalizaram o espaço de atuação das aeronaves, obra que vinha sido solicitada pela comunidade e servidores do aeroporto.

Com a obra concluída, o aeroporto se tornou referência em termos de segurança para a navegação aérea, atendendo às diretrizes das companhias que, num segundo momento, solicitam operar novas rotas na região a partir de Vilhena.

Para o chefe do DER local, engenheiro Diego Delani, as melhorias promovidas atendem determinação do governo do Estado, uma vez que, com a entrega da obra, o crescimento socioeconômico da região estará garantido, possibilitando a implantação de empresas aéreas e novas alternativas de transportes para os moradores do Sul de Rondônia.