Em visita ao Cone Sul governador entrega benefícios aos sete municípios da região

503

Em sua primeira visita oficial ao Cone Sul de Rondônia, evento que começa a partir desta quarta-feira, 01 de maio, o governador coronel Marcos Rocha estará visitando e entregando maquinários agrícolas nos municípios de Pimenteiras, Corumbiara, Cerejeiras, Colorado, Cabixi, Vilhena e Chupinguaia.

Os equipamentos fazem parte das Patrulhas Mecanizadas que, num segundo momento, deverão contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento dos municípios, fortalecendo as pequenas propriedades rurais, aumentando a produção e a qualidade de vida dos agricultores rondonienses.

No pacote de ferramentas, encontram-se tratores agrícolas de pneus, grades aradoras e carretas agrícolas, composta por escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeiras, veículos, caminhões e ônibus.

Em todo o Estado, o Patrulha Mecanizada ofertará 350 equipamentos às prefeituras, sendo que, os recursos, são provenientes de emenda da bancada federal de Rondônia, totalizando R$ 150 milhões investidos pela União e R$ 150 mil de contrapartida do governo estadual, trabalho viabilizado pelo projeto Calha Norte.

AGENDA

O governador inicia sua agenda na cidade de Pimenteiras do Oeste, onde entrega maquinários agrícolas.

Em seguida, em Corumbiara, o chefe do executivo fará sua segunda entrega de equipamentos aos gestores locais.

No dia 02, acontece a solenidade de entregue de equipamentos e títulos aos moradores de Cerejeiras. Em Cabixi, o governador participa de mais uma solenidade para a entrega de equipamentos.

Na sexta-feira, dia 3, em Colorado do Oeste, o governador faz a entrega oficial de maquinários à prefeitura.

Com uma agenda cheia em Vilhena, ainda no dia 03, o chefe do executivo fará uma série de visitas a órgãos públicos, permanecendo até o dia 4, sábado, onde, na sede da prefeitura entrega benefícios aos gestores locais.

Na sede da Câmara Municipal de Chupinguaia, o governador encerra sua visita oficial ao Cone Sul, garantido, na oportunidade, mais uma Patrulha Mecanizada à comunidade.