Em reunião com empresários, Cirone Deiró fala das oportunidades de investimentos em Rondônia

429

Oportunidades de investimentos nas áreas de biodiesel e processamento do subproduto animal foram apresentadas a empresários do sul do país pelo deputado Cirone Deiró (Podemos) e pelo titular da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura-SEDI, Sérgio Gonçalves e sua equipe técnica. O grupo que já tem negócios no município de Cacoal, veio a Rondônia, a convite do deputado que tem defendido junto ao Governo um atendimento diferenciado ao setor empresarial rondoniense e articulado a vinda de novos investidores para o estado.

Cirone Deiró destacou a oportunidade que Rondônia oferece em razão da posição estratégica, energia em abundância, facilidade de acesso aos mercados dos países andinos-  via Porto Público. “Somos um estado em desenvolvimento, um estado que tem uma forte política de incentivo e apoio a ampliação e instalação de novas plantas industriais”, afirmou.

O empresário Valdir Federhen disse que Rondônia é um estado relativamente novo e que tem chamado a atenção pelo potencial de desenvolvimento econômico. De acordo com o titular da SEDI, Sérgio Gonçalves, todas as instâncias do governo estão comprometidas em agilizar a instalação de novos empreendimentos no estado. “ A escolha da região ou município é uma decisão do empresário. Depois dessa fase, nossa missão é apoiar e incentiva-lo”, explicou.

A convite do deputado Cirone, o secretário de governo da prefeitura de Porto Velho, Basílio Leandro falou sobre os investimentos no novo distrito industrial e do compromisso do prefeito Hildon Chaves em acolher bem todos aqueles que desejam investir no município. “Estamos à disposição para dar todo o suporte aos empresários que escolherem Porto Velho para instalar sua empresa ou indústria”, assegurou.