Vice-prefeito de Porto Velho é alvo de operação policial

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Ariquemes e Porto Velho.

935
Edgar do Boi, vice-prefeito de Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a Operação Boi Gordo, que visa combater uma estrutura criminosa formado por empresários e servidores públicos.

Vários mandados judiciais foram cumpridos pelos agentes do MP e Polícia Civil, durante a manhã. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi (DC).

Segundo a promotoria que investiga o caso, o computadores, celulares e documentos foram apreendidos na casa do vice-prefeito.

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um ex-delegado da Fazenda, em Ariquemes.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o grupo atuava no estado para impedir fiscalizações de ICMS e, consequentemente, gerando sonegação de imposto ao governo.

Segundo as primeiras informações do Gaeco, o grupo de empresários de frigorifico teria pagado milhões de reais como forma de propina para impedir as fiscalizações de ICMS.

São investigados vários crimes contra a administração pública, como corrupção ativa e passiva, falsidades ideológica e documental contra o erário estadual.

A operação Boi Gordo tem o apoio da Polícia Civil. Segundo o MP-RO, estão sendo cumpridos medidas de busca e apreensão em Ariquemes (RO) e Porto Velho.

Fonte: G1/Rondônia