Rastreador de celular ajuda polícia a encontrar carro roubado em Porto Velho

Veículo foi roubado em um estacionamento da capital. Uma adolescente de 15 anos, uma jovem de 18 e um homem de 25 anos foram detidos.

1250
Carro foi roubado em estacionamento de Porto Velho e localizado com ajuda de rastreador de celular. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Com ajuda do rastreador do celular da vítima, a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos recuperou um carro roubado, na noite do sábado (14) na avenida Rio de Janeiro em Porto Velho.

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo foi roubado em um estacionamento próximo ao cruzamento da avenida Calama com João Goulart. Junto com o carro foram levados dois celulares.

A vítima conseguiu rastrear um dos aparelhos e passou as localizações para os policiais que começaram as rondas pela cidade. Por volta das 23h, os agentes encontraram o automóvel na avenida Rio de Janeiro.

A equipe aguardou no local até que um homem, de 25 anos, chegou portando um galão com gasolina. Depois os policiais descobriram que o veículo havia parado por pane seca.

Uma adolescente de 15 anos e uma jovem de 18 anos também estavam paradas perto do carro com os celulares da vítima. Elas receberam voz de apreensão e prisão.

O homem de 25 anos tentou fugir após ser abordado pelos policiais. De acordo com a ocorrência, ele entrou em terrenos baldios, pulou cercas e muros até que caiu e foi imobilizado.

Uma foto do suspeito foi enviada à vítima que o reconheceu como autor do roubo. Após isso todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes da capital.

Fonte: G1/Rondônia