Polícia indicia motorista por atropelar e matar menina de 12 anos em Vilhena

Segundo Nubio Lopes, o caminhoneiro agiu com falta de atenção ao fazer a manobra que vitimou a garota.

94

Foi indiciado pela Polícia Civil de Vilhena, o motorista Rui Lopes da Costa, de 52 anos, preso na terça-feira, 05, depois de atropelar e matar uma menina de 12 anos, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

  Menina de 12 anos morre atropelada por carreta na Av. Brigadeiro, em Vilhena

O inquérito criminal produzido pelo delegado Nubio Lopes de Oliveira, titular da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida do município de Vilhena, aponta que o motorista cometeu dois crimes, homicídio culposo e omissão de socorro, já que tentou pegar carona para fugir do local.

Segundo Nubio Lopes, o caminhoneiro agiu com falta de atenção ao fazer a manobra que vitimou a garota.

Nesta quarta-feira, 06, Rui que ainda se encontra preso, será levado para audiência de custódia. Na audiência, um juiz poderá determinar pagamento de fiança para que ele responda o processo em liberdade.

 

Tentativa de fuga

Em depoimento ao delegado, Rui Lopes esclareceu a acusação de tentativa de fuga.  Segundo ele, logo após o acidente passou pelo local uma mulher em uma caminhonete, e ela teria lhe oferecido carona, e o orientado a ligar para a polícia e o socorro longe dali, mas antes da fuga um policial chegou o deu voz de prisão.

 

Em caso de condenação

Se condenado, o motorista pode pegar 6 anos de reclusão por homicídio doloso e omissão de socorro. Artigo 302 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997.

 

Leia também

Estudante de 12 anos morta em acidente será velada em igreja 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias