Dono da Havan define data para inaugurar unidade em Vilhena

Havan será uma das maiores lojas da região, com 15 mil metros quadrados de área construída

235

O empresário e dono das Lojas Havan, Luciano Hang, divulgou nessa semana um vídeo através de uma rede social informando que a inauguração da unidade de Vilhena já tem data, e será em abril ou maio de 2018. No vídeo, Hang se dirige diretamente ao jornalista vilhenense Paulo Mendes, que atualmente exerce sua profissão como chefe de gabinete do vice-prefeito de Cacoal, e é diretor de Turismo do município.

A instalação da Havan no município é aguardada desde 2015, quando houve a anuncio oficial por parte do próprio Hang. A Havan comprou um imóvel de 20 mil metros quadrados da C.A. Shumann & Cia Ltda, às margens da BR-364, na Avenida Marechal Rondon. Como era composto por duas áreas de 10 mil metros quadrados cada, separadas por uma faixa de terra que pertencia à prefeitura, a rede varejista fez um pedido de desafetação onerosa desta faixa, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores naquele ano, mas os tramites burocráticos acabaram atrasando o início das obras.

Em dezembro de 2016, em meio a uma crise política, além de prisões do ex-prefeito e vice, e ainda vereadores do município, surgiram boatos que a empresa poderia ter pago propina para a instalação da loja em Vilhena. Na época Luciano negou comentários que surgiram de que a Havan teria sido extorquida e pressionada por autoridades públicas da cidade durante o período de compra do terreno. O fato é que o momento conturbado da política vilhenense acabou adiando o processo de instalação da unidade na cidade.

 

Construção

Com estrutura pré-moldada, a Havan será uma das maiores lojas da região, com 15 mil metros quadrados de área construída e mais de 100 mil itens de produtos em vários setores. A nova unidade do Estado de Rondônia deverá gerar 200 empregos diretos na cidade.

 

Veja vídeo

 

 

FONTE: Vilhena Notícias