Com ajuda de cão farejador PM apreende drogas e celulares com presos

697
Foto: Divulgação

A ação que resultou na apreensão de drogas, celulares e cartas direcionadas a detentos ocorreu nesta terça-feira (10) à tarde, em Colorado do Oeste. A Operação envolvendo policiais militares e o Serviço de Inteligência da 3ª Cia PO/FRON, além de um cão farejador. A PM obteve a informação que apenados, que fazem serviços externamente, estavam utilizando da “saidinha” para entrar com drogas na Cadeia Pública do município.

Diante da denúncia, policiais foram até a Secretaria de Obras e lá foi realizada uma busca no interior do local onde três reeducandos guardam seus pertences, sendo localizados dentro de um boné 16 parangas de substância aparentando ser entorpecente do tipo maconha e 02 papelotes que ao serem desenroladas, foi constatado que se tratavam de cartas direcionadas a presos.

Também foram localizados restos de sacolas e objetos utilizados para embalar drogas. Em sequência, a PM foi até o local onde os apenados P.C.A 26 anos, M.F.D, 27 anos e R.G.S, 31 anos, estavam prestando serviço. Em revista pessoal a eles, os policiais encontraram uma porção de maconha, um isqueiro, dois celulares e um canivete com aproximadamente 10 cm de lâmina.

Dando continuidade à ação, a Guarnição se dirigiu até ao DER, localizada no Bairro São José, onde J.A.J, 31 anos, presta serviços, que ao perceber a chegada dos policiais, o mesmo, em atitude suspeita, se dirigiu até um cômodo escondendo algo.  Ao realizar uma minuciosa busca no referido local, foram encontradas também 04 porções de substâncias aparentando ser maconha. Ao ser realizada uma revista em J.A.J, foi encontrado em seu bolso 02 aparelhos celulares com chip, e ao ser questionado, o apenado afirmou que um dos aparelhos está cadastrado no presídio, porém o outro não está cadastrado naquela unidade, e que ele estava utilizando o referido aparelho de maneira clandestina. Toda a droga apreendida, que contabilizou 21 parangas, pesando aproximadamente 50 gramas, foram localizadas pelo Cão Farejador da PM “Duque”, além de 04 aparelhos celulares, 01 carteira porta cédula contendo R$ 227,00, 02 cartas direcionadas e 01 canivete. Essa foi a primeira ação externa envolvendo Duque em Colorado do Oeste.

O Cão farejador da PM, que é da raça Pastor Alemão, indicou os entorpecentes apreendidos, sendo os quatro suspeitos detidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública.

 

Fonte: Informações do Conesul Acontece