CITY LAR DE VILHENA É INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

A loja de eletrodomésticos City Lar situada no centro de Vilhena está sob investigação do Ministério Público em razão de prática contra o Meio Ambiente.

133

A loja de eletrodomésticos City Lar situada no centro de Vilhena está sob investigação do Ministério Público em razão de prática contra o Meio Ambiente.

De acordo com denuncias feitas ao Ministério Público a loja teria exacerbado o volume de som oriundo do estabelecimento, causando uma evidente poluição sonora, tirando o sossego dos moradores próximos à loja.

A investigação teve início nesta sexta-feira, 13 de janeiro, e não tem previsão para o termino, a promotora Fernanda Pöppl está a frente do caso.

A City Lar que fica localizada na rua Getúlio Vargas próximo ao supermercado Pato Branco do centro, tem aproximadamente cinco prédios residências a sua volta.

Outras lojas do mesmo segmento podem ser investigadas, uma vez que, também realizam a mesma prática de exacerbar o volume sonoro em suas propagandas.

CARROS DE SOM

Outro setor que deveria ser investigado pelo Ministério Público são os carros de som que transitam na cidade, pois a população pode conferir diariamente que o som emitido pela maioria fere os ouvidos de transeuntes.

Na última quinta-feira, a dona de casa, Marly Santos, relatou que precisou fechar os ouvidos quando um carro de som branco da marca VW passou em frente de sua casa, “O barulho era tanto que mal se podia ouvir do que era a propaganda, além de uma certa dor no ouvido que causava. Tive que tapar os meus ouvidos”, relata a senhora de 60 anos.