Urgente: Acidente entre carro e caminhonete interrompe BR-364

325

No começo da noite desta segunda-feira, 30 de janeiro, por volta das 18h10, dois carros bateram de frente no Km 20 da BR-364, em frente ao Friboi.

Ionilson Paulo de Oliveira, 60 anos, conduzia um automóvel VW Fox de cor preta, placa JXP-9018/Manaus, com sua filha, Leidiane Oliveira, 22 anos dentro do carro. Ele trafegava pela BR-364, sentido Cuiabá, mas, ao chegar à subida em frente ao frigorífico Friboi, Ionilson tentou fazer uma ultrapassagem proibida, provocando um grave acidente.

Ionilson bateu de frente com uma camionete Chevrolet S-10, de cor verde, placa NBY-7708/Cacoal, dirigida por Etelvino Muniz da Mota, 53 anos. Dentro camionete estavam a esposa do motorista, Marines Muniz, 50 anos e seu neto, Iago Bittencourt, 05 anos.

Segundo o condutor da camionete, quando ele viu que o carro fazia uma ultrapassagem forçada e que ambos iriam bater de frente, deu tempo apenas para tirar a caminhonete para a direita, mas o motorista do Fox que vinha no sentido contrário puxou para esquerda, não sendo possível evitar a colisão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local rapidamente, transportando para o Hospital Regional os ocupantes do Fox que tiveram várias lesões pelo corpo onde ficaram sob cuidados médicos.

As pessoas que ocupavam a S-10 tiveram apenas alguns aranhões leves e não foi preciso transportá-los ao Hospital Regional.

O trânsito na BR-364 ficou parado por mais de uma hora até a retirada do veículo do meio da pista, já a caminhonete caiu em um barranco fora do asfalto.