Bandidos armados invadem separadora e roubam 100 kg de minério em garimpo de RO

Três trabalhadores foram rendidos, amarrados e amordaçados. Pertences das vítimas também foram levados.

1137
Separadora roubada por criminosos fica no Garimpo Bom Futuro — Foto: 190 Urgente/Reprodução

Bandidos armados invadiram uma separadora de minério na Vila Chapadão, no Distrito Bom Futuro, e roubaram mais de 100 kg de minério na terça-feira (7), em Ariquemes (RO), Vale do Jamari. Após invadirem o local, os três criminosos amarraram três trabalhadores e os trancaram em um cômodo.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), um funcionário da mineradora procurou o quartel da corporação no Distrito de Bom Futuro informando sobre o roubo, na terça-feira.

O trabalhador relatou que três bandidos, dois deles armados, entraram no garimpo e renderam os funcionários, onde foram amarrados e amordaçados. Na sequência os bandidos jogaram um pano sobre a cabeça das vítimas, que deixadas em um cômodo.

Trabalhadores foram amarrados durante roubo — Foto: 190 Urgente/Reprodução

Trabalhadores foram amarrados durante roubo — Foto: 190 Urgente/Reprodução

Dez minutos após ouvirem barulho de motos deixando o garimpo, os funcionários conseguiram se soltar, quebraram o cadeado e encontraram o local todo revirado e a falta de 100 kg de minério. Alguns pertences das vítimas também foram levados pelos criminosos.

Segundo a PM, uma das vítimas então foi até a casa do proprietário da separadora para avisar do roubo do minério. Os suspeitos não foram encontrados.

Fonte: G1