Vistoria reprova maioria dos ônibus que faz o transporte escolar de Vilhena

Representantes da Semed, PRF e 3º BPM, acompanham procedimentos de vistoria realizada pelo Detran-Ciretran de Vilhena.

260

Dos 64 veículos usados para o transporte escolar de crianças e adolescentes da rede pública de Vilhena, apenas 39 passaram por vistorias nesta terça-feira (17), e a maioria deles foram reprovados por apresentarem problemas. Os responsáveis pelos ônibus foram notificados e terão até o dia 15 de agosto, para solucionarem as irregularidades identificadas, e passarem novamente por avaliação. Os demais veículos da frota que não foram apresentados hoje também têm como prazo o dia 15 do mês que vem. Vans particulares que transportam alunos também deverão ser vistoriadas nas próximas semanas.

A ação aconteceu no pátio da pista de testes de Vilhena, situada no final da avenida Melvin Jones, no bairro Moisés de Freitas. Representantes da secretaria de Educação do municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanham os procedimentos. A fiscalização verificou itens estabelecidos no artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como normas de outros órgãos reguladores. Segundo o chefe da Ciretran local, durante as vistorias foram identificadas falhas na segurança dos passageiros além de outros intens.

Vistoria interna

Nos veículos escolares também serão realizados vistorias internas pela Secretaria de Educação nos dias 18,19 e 20.

Neste processo de fiscalização será avaliada a parte mecânica dos veículos. “Veículos irregulares terão cinco dias para regularização, ou serão eliminados da frota”, explica Edson Ramos, diretor geral de transporte. Para a Semed, manter os procedimentos de fiscalização em dia garante a segurança no uso desse meio de transporte e gera confiança nos pais dos alunos.