Vilhenense faz lixeira inusitada e chama atenção de quem passa pela rua

185

O técnico em informática, Claudemir Laureano, de 26 anos, teve uma ideia há cerca de três semanas que chama a atenção da população que passa pela Avenida Tancredo Neves. O morador do bairro Jardim Eldorado, cansado dos panfletos políticos jogados dentro de seu quintal, resolveu providenciar um lugar específico para os papéis.

Ele improvisou uma lata com o seguinte emblema: LATA DE LIXO RESERVADA PARA PROPAGANDA POLÍTICA.

De acordo com Claudemir, a caixinha de correio de seu imóvel lotava todos os dias com panfletos políticos, além disto, muitos “formiguinhas” não respeitavam a caixa para as correspondências e jogavam os panfletos dentro de seu quintal.

Ele acredita que este tipo de publicidade é exagerada e inclusive, um desperdício de dinheiro, uma vez que a população nos tempos atuais é bastante criteriosa e não escolhe seus candidatos por meio de propaganda panfletária.

“Antigamente, falo citando exemplo dos meus pais, as pessoas não tinham acesso a informação como tem hoje, então no dia da votação até pode ser que pegavam o primeiro panfleto que viam pela frente e votavam naquele candidato. Hoje em dia as pessoas podem se informar de diversas maneiras e tendem a escolher o candidato pela vida política e propostas dele”, afirma.

Questionado do porquê de comparar os panfletos a lixo ele explica que é o que realmente se tornam: “Todos os dias são os mesmos panfletos que jogam aqui dentro do meu quintal, além de ter de recolher eu ainda tenho que dar um final ambientalmente correto a estes papéis. Eu não sou contra política, pelo contrário, já tenho meus candidatos para prefeito e vereador, mas não aguento mais esta situação”, finaliza.