VILHENA: Golpista recebe envelope vazio, fica brava e ainda ameaça vítima

Agência que receberia dinheiro é de Manaus, mas número de telefone é de Rondônia.

7506

Usando como foto de perfil uma mensagem cristã “Eu sou filho do Rei”, uma golpista tentou passar a perna em uma moradora de Vilhena e acabou se dando mal.

O caso começou no dia 18 deste mês, quando a promotora de vendas, Lucimar Vieira Coelho, 42 anos, recebeu em seu WhatsApp uma mensagem de um número desconhecido por ela e que pedia adiantamento “daquele dinheiro”. A pessoa disse que havia mudado de número e esquecido de avisar a ela.

Sabendo que se tratava de um golpe a promotora decidiu dar corda para a desonesta e ver até onde ia.

“Eu disse que levaria pessoalmente o dinheiro e a pessoa logo falou que preferia depósito e que poderia ser em forma de Pix, já que o dinheiro cai na hora. Como eu disse que não tinha Pix ela me passou o número da conta. Eu até cheguei a dizer o valor que depositaria e ela se animou”, contou Lucimar.

No dia seguinte a golpista questionou a vítima se ela havia feito o depósito. Depois de avisar que faria mais tarde, a repositora foi até o banco e “fez o depósito”, porém de um envelope vazio e até mandou foto do comprovante.

Ao fazer o depósito falso, o nome de uma mulher apareceu como sendo o responsável pela conta. “Eu cheguei a conferir de onde é a agência que ela me passou e é de Manaus, apesar de que o número de telefone é 69, ou seja, de Rondônia”, contou Lucimar.

Ao constatar que recebeu um envelope vazio, avisou a golpista que já sabia do seu truque e foi xingada e chegou a ser ameaçada “Já sei onde você mora”, disse a malandra.

Lucimar, que bloqueou o número, pretende registrar um Boletim de Ocorrências para se precaver.