Sindicatos de Rondônia pedem debate sobre possível Reforma da Previdência Estadual

472

Na manhã desta sexta-feira, 10, diversos representantes sindicais se reuniram em Porto Velho na sede do Sinjur – Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário de Rondônia para mais um debate sobre a possível Reforma da Previdência Estadual.

Após amplo debate foi deliberado o encaminhamento de ofício para o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RO), Laerte Gomes (PSDB), solicitando que receba os representantes das entidades sindicais estaduais em uma reunião para debater o tema.

“Todos os sindicatos estão muito preocupados com essa tentativa de aprovar na calada da noite uma maldade contra os servidores públicos do estado de Rondônia. Não se aprova uma reforma da previdência sem discussão, nós estamos falando do futuro de mais de 50 mil trabalhadores. Isso tem que ser tratado com respeito. Nós queremos discussão, queremos analisar todos os pontos de vista, a situação econômica, financeira, apresentação de números. E tratar a situação com a seriedade que ela merece. É isso o mínimo que se espera de um Governador, que se espera do presidente da Assembleia e dos deputados. Uma ampla discussão, antes de votar algo que pode prejudicar milhares de servidores”, relatou o vice-presidente do Sindafisco, Mauro Roberto.

Participaram do encontro representantes dos sindicatos estaduais: Sindafisco – Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais, Sinjur – Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário, Singeperon – Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores, Sintec – Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado, Sinder – Sindicato dos Servidores do DER, Sindler – Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado, Sinsempro – Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado, Sintero – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado, Sinderon – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Sindsaúde – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado, Simporo –  Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais do Estado, CUT – Central Unica dos Trabalhadores e representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO).

 

Fonte: SINDAFISCO