Semagri realiza mutirão de limpeza em barracões de feiras municipais

Ação visa melhorar o ambiente para feirantes e frequentadores das feiras livres

473

Durante esta semana, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), juntamente com servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizaram a limpeza dos barracões onde acontecem as feiras municipais.

Maquinários de retroescavadeira e caminhão caçamba colaboraram para o trabalho de higienização dos barracões, com a retirada de entulhos, capinação e aparação de grama. As ações atenderam os locais onde acontecem as feiras do São José, Centro e BNH. Nos demais locais onde ocorrem as feiras em vias públicas, a Semosp realiza de forma frequente a limpeza das áreas.

O secretário da pasta, Geovane da Veiga, acompanhou os trabalhos e destaca que a ação faz parte dos projetos da secretaria com as feiras do município. “Queremos garantir uma melhor qualidade de trabalho aos feirantes e aos frequentadores. São ações contínuas e que gradualmente fazemos os devidos reparos nos locais que necessitam de atenção. Desde que estou à frente da Semagri, o prefeito Eduardo pediu uma dedicação extra aos nossos feirantes, que em sua maioria são pequenos produtores da nossa cidade”, destaca o secretário.

Em Vilhena as feiras acontecem nos seguintes dias, horários e bairros: terça-feira, das 15h às 21h, na avenida Paraná; quarta-feira, das 15h às 21h, na avenida Melvin Jones; quinta-feira, das 15h às 21h, nos bairros Bela Vista e BNH; sexta-feira, das 15h às 21h, no São José; sábado, das 5h às 11h, no BNH e domingo, das 5h às 11h, no Centro.

RESTRUTURAÇÃO – As feiras dos bairros BNH e São José serão completamente requalificadas por um trabalho de arquitetura, iluminação e criação de ambientes de convivência. Toda a ação envolve R$ 960 mil do Governo Federal, oriundos de emenda parlamentar do Senador Acir Gurgacz e R$ 158 mil da Prefeitura de Vilhena. O projeto será dividido em duas etapas, na primeira, a feira do São José receberá a requalificação completa e a do BNH a reforma interna, já na segunda etapa será finalizada a reestruturação externa da feira do BNH. O projeto seguirá para licitação neste primeiro semestre e a previsão é que as obras comecem ainda em 2022.