Mais de 900 pessoas testam positivo para Covid durante ação em Rondônia

940
Foto: Márcio Sampaio

Mais de 900 pessoas testaram positivo para Covid-19, durante o drive-thru de testagem realizado pelo Governo de Rondônia, no último sábado (22). O número de infectados representa 36% do público atendido na ação.

Ao todo, 2.455 pessoas passaram pela testagem e segundo a administração estadual, o evento oferecia, além da aplicação dos testes, consultas médica em caso de testes positivados.

Aumento nos casos

Entre o dia 17 e 22 de janeiro, Rondônia registrou mais de 9 mil novos casos de Covid, sendo 2.045 apenas na sexta-feira (21). No começo de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que há 51 casos da variante Ômicron em Rondônia. Os casos foram confirmados em nove municípios.

Na última semana, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) emitiu um alerta sobre um novo aumento de casos da Covid-19 e cobrou que autoridades façam mais divulgação sobre a importância da vacinação.

A ocupação nos leitos de UTI Covid atingiram 90% de ocupação na capital na última semana e por isso, o governo de Rondônia decidiu reabrir os leitos do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) em Porto Velho.

Segundo o secretário Fernando Máximo, a reabertura do Cero em Porto Velho possibilitou a ampliação de 18 leitos de UTI Covid e 22 leitos clínicos.

Fonte: g1/RO