Projeto ‘Casa de Apoio’ para pacientes em trânsito já tem sede e deve ser inaugurada em março

A expectativa é que a casa comece a funcionar em março deste ano.

472

O projeto da Casa de Apoio, idealizado pela vilhenense Neide Lima ganhou mais um importante apoio. Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, o vereador Suchi (PTN) se reuniu com Neide para prestar apoio pessoal e político. Em visita à redação do VILHENA NOTÍCIAS nesta quinta-feira, 12 de janeiro, Suchi destacou a importância do projeto social. “Essa era uma bandeira que eu vinha defendendo no período de campanha e foi nesta época que ouvi falar da Neide e do projeto da Casa de Apoio que ela tinha. Agora nós vamos unir forças para colocar em prática esse projeto que ajudará muitas pessoas”, disse o parlamentar.

Ao longo de sua campanha o parlamentar conversou com várias pessoas sobre seus projetos, dentre eles a Casa de Apoio. “Ainda na época de campanha eu conversei com o presidente do Lions Clube, ele na ocasião me ofereceu o prédio para poder colocar em prática o projeto. Acabou que o meu projeto se aliou ao da Neide, e hoje mais do que nunca poderá se tornar uma realidade em nossa cidade”, comentou Suchi.

Em dezembro passado, Neide havia concedido entrevista a um jornal local e anunciado que a sede da Casa de Apoio seria em um imóvel situado na avenida Celso Mazutti. O local era alugado e teria capacidade para hospedar apenas 20 pessoas. Por telefone, Neide Lima concedeu entrevista à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS e falou sobre os novos planos.

“A princípio seria na avenida Celso Mazutti, mas recentemente nós tivemos a grata surpresa de contar com a generosidade do Nico da Loca Fácil, presidente do Lions Clube. Ele entrou em contato comigo e disponibilizou sem custo o prédio onde era a sede da entidade. Ontem, nós fizemos uma visita na casa para ver as condições e iniciar o trabalho de reforma do imóvel”, conta Neide.

Fechada há algum tempo, a antiga sede do Lions Clube acabou sendo degradada por usuários de entorpecentes que se aproveitaram da ausência de segurança para fazer uso de drogas no local. Paredes foram danificadas, além da fiação elétrica que foi furtada.

Neide Lima pede ajuda de empresários, políticos e sociedade em geral para dar apoio ao projeto que beneficiará milhares de pessoas. “Já iniciamos a limpeza, mas esperamos contar com o apoio de empresários, políticos e população”, comenta. Ela também ressaltou o apoio recebido do vereador Suchi “O Suchi é um grande parceiro. Ontem esteve com a gente e se colocou à disposição para ajudar politicamente e como cidadão. Só temos a agradecê-lo”, complementou.

O projeto já angariou 20 camas e um jogo de estofados, que foram doados pela empresa Gazin. Além de outras doações, como máquina de lavar e objetos de cozinha, doados pela população.

Suchi também disse que após postar em sua página pessoal do facebook na tarde de ontem, as fotos da visita que fez à futura sede da Casa de Apoio, dois proprietários de panificadoras da cidade entraram em contato com ele se prontificando a fazer doações de alimentos em prol da casa.

 

Associação Apacons

A Associação Apacons (Atendimento a Pacientes em Trânsito no Cone Sul) era incialmente um projeto de Neide Lima e sua mãe, já falecida, a popular dona Neide. A frente da associação estão Neide Lima, como presidente, Mauro Augusto Junior como vice-presidente.

“Este projeto nasceu de uma ideia minha e da minha mãe, que hoje já não está mais conosco. Trabalhei no Hospital Regional por muito tempo, e presenciei cenas de pessoas que vinham de outras cidades em busca de tratamento dormindo na recepção do hospital”, conta Neide.

Em homenagem a uma de suas idealizadoras, a Casa de Apoio será chamada de “Dona Neide”. O projeto dará hospedagem a pacientes e acompanhantes que se deslocam até Vilhena em busca de tratamento. A presidente Neide Lima também pretende implantar oficinas de artesanatos para os pacientes.

A expectativa é que a casa comece a funcionar em março deste ano.

Pessoas que tenham interesse em ajudar com doações, sejam financeiras ou de mobília nova ou usada, além de encanadores e ainda eletricistas podem entrar em contato com a coordenadora através do (69) 98438-4973, ou ainda visitarem a sede da Casa de Apoio, localizada na avenida Melin Jones S/N, no bairro Jardim América, onde Neide e voluntários trabalham nas obras de reforma.

 

 

Projeto ‘Casa de Apoio’ para pacientes em trânsito já tem sede e deve ser inaugurada em março
Prédio passará por ajustes para que possa receber os pacientes. Expectativa é que comece a funcionar em março.
Projeto ‘Casa de Apoio’ para pacientes em trânsito já tem sede e deve ser inaugurada em março
Área total do imóvel é de 1.512 m².
Projeto ‘Casa de Apoio’ para pacientes em trânsito já tem sede e deve ser inaugurada em março
A frente da associação estão Neide Lima, como presidente, Mauro Augusto Junior como vice-presidente à esquerda da foto. Ao centro, Tommy Alex, esposo e colaborador de Neide Lima.
Projeto ‘Casa de Apoio’ para pacientes em trânsito já tem sede e deve ser inaugurada em março
Essa era uma bandeira que eu vinha defendendo no período de campanha e foi nesta época que ouvi falar da Neide e do projeto da Casa de Apoio que ela tinha. Agora nós vamos unir forças para colocar em prática esse projeto que ajudará muitas pessoas”, disse o parlamentar.
Projeto ‘Casa de Apoio’ para pacientes em trânsito já tem sede e deve ser inaugurada em março
Vereador Suchi em visita na quarta-feira, 11, à futura sede da Casa de Apoio.
 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS