Prefeitura se manifesta após Vilhena Notícias expor abandono de banheiro público no Centro de Vilhena

352

Após o Vilhena Notícias expor a situação de abandono dos banheiros públicos da praça Ângelo Spadari, situada no Centro, a assessoria de comunicação da prefeitura respondeu a questionamentos do site, e disse que a Fundação Cultural tem em curso a elaboração de um projeto de ocupação da praça.

Os sanitários apresentam pias quebradas e sem torneiras, infiltrações, mofo, vazamento de água e rachaduras. Além de fezes e urina espalhadas pelo chão, o que torna impossível o uso. Segundo frequentadores, o problema se agrava no período noturno, pois, os banheiros são usados por dependentes químicos que vandalizam o local.

Veja mais

O projeto de ocupação, segundo a prefeitura, visa revitalizar todo o espaço, com a reforma dos banheiros, reestruturação do palco para apresentações artísticas, e, o monumento “Filme-Skate”, deverá ser transformado em uma galeria de exposições. O objetivo é levar artistas e movimentos culturais para fazerem atividades e assim dar ao público natural da praça, as famílias, opções de lazer e cultura. O projeto completo de revitalização, prazos e custo da obra deverão ser apresentados à população.

O site apurou ainda que o vereador Tabalipa (PV), esteve na praça e conversou com os comerciantes sobre a situação dos banheiros. Na terça-feira (17), na 18ª sessão ordinária da Câmara, o parlamentar deverá fazer a indicação de uma reforma emergencial dos sanitários. Algumas medidas que serão tomadas já foram antecipadas, como a demolição de paredes externas, que segundo a prefeitura, estariam servindo apenas de esconderijo para vândalos que causam a depredação dos banheiros. Fechaduras e portas também deverão ser reforçadas, e, a parir daí, o uso dos banheiros ficará sob a vigilância dos comerciantes dos quiosques.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias