Prefeitura prepara cemitério para Dia de Finados

Limpeza, poda, sinalização, reparos em rede de água e pintura fazem parte do trabalho

577
Fotos: Divulgação/Semcom

Desde o começo de outubro, equipes da Prefeitura de Vilhena preparam o cemitério Cristo Rei para o Dia de Finados, que é lembrado no próximo dia 2 de novembro. Limpeza, poda, sinalização, reparos em rede de água e pintura fazem parte do trabalho.

São mais de 15 pessoas envolvidas na execução dos serviços de capinagem, limpeza das ruas internas e da capela, pintura do muro, recolhimento de lixo, a poda de árvores e reparos na rede de água.

De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Boca o cemitério recebe atenção especial não somente nos dias que antecedem o Dia de Finados, mas durante todo o ano. “Neste mês intensificamos as atividades para comportar o fluxo maior de visitantes, que poderá ultrapassar 10 mil pessoas. Aproveito para alertar os visitantes que coloquem areia nos vasos com flores, pois assim iremos evitar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças”, lembra.

A secretaria conta que qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro de mosquitos e causar sérios problemas aos moradores próximos ao cemitério. Neste período do ano, em que se alternam dias de chuva e de calor, o cuidado deve ser redobrado.

Boca orienta que os visitantes usem vasos furados, evitem flores artificiais, não utilizem pratinhos, retirem embalagens e celofanes das flores e que preencham os vasos até a borda com areia: ações fundamentais no combate à dengue, chikungunya e zika.

A Secretaria Municipal de Trânsito também atuou no local, realizando neste ano a construção de rampas de acessibilidade e, na semana passada, a pintura de faixas de pedestre nos acessos ao cemitério e também à capela.

O cemitério fica aberto todos os dias das 6h às 18h.

 

Fonte: Semcom