Porto Velho e Ji-Paraná decidem hoje campeão Rondoniense série A 2023

Jogando em casa, Locomotiva só precisa de um empate para o tricampeonato.

519

Iniciado no dia 25 de fevereiro, acontece hoje, sábado 20 de maio, a grande final do Campeonato Rondoniense 2023. Os dois clubes que se credenciaram para esse jogo foram Porto Velho (campeão do primeiro turno) e Ji-Paraná (campeão da 2ª fase).

O jogo acontece no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, às 15h00.

Os dois clubes já fizeram o jogo de ida e o Porto Velho venceu por 1×0. Agora, basta um empate em casa para o time da capital conquista o tricampeonato estadual.

Este ano o time rebaixado foi o Rondoniense. A equipe teve uma péssima campanha somando apenas um ponto em sete jogos. Foram seis derrotas e um empate. Doze gols sofridos e apenas um marcado.

Apenas o Vilhenense representava a cidade de Vilhena. O time também não teve uma boa campanha. Foram apenas 2 vitórias em sete jogos e um saldo negativo de dois gols.

O CAMPEONATO EM NÚMEROS

Ao todo, foram 70 jogos (sem contar o jogo da final) com exatos 77 gols marcados. O time que mais balançou a rede foi o Porto Velho (16 gols marcados), seguido pelo Real Ariquemes que nesta edição anotou 14.

Mesmo com um número maior de jogos (12 no total), já que disputou a segunda fase do torneio diante do Real Ariquemes, o Ji-paraná, não conseguiu alcançar o Porto Velho no número de pontos na categoria Geral. A locomotiva soma 22 pontos ganhos (em 10 jogos), enquanto o Galo da BR, apenas 18.

Por terem vencido (primeiro turno – Porto Velho) e (2ª fase – Ji-Paraná), os dois finalistas já têm vaga garantida na Copa do Brasil 2024.

Imagem: FFER