O que você precisa saber antes de começar seu negócio digital em Vilhena

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A pandemia da Covid-19 trouxe uma série de problemas para o mundo todo, mas ela foi muito positiva para o crescimento dos negócios digitais.

Segundo um levantamento realizado pelo Ebit/Nielsen, o faturamento das lojas online cresceu 47% no primeiro semestre de 2020, o que totalizou cerca de 90,8 milhões de pedidos no Brasil.

Isso mostra que esse é o momento certo para quem deseja criar o seu e-commerce e começar a vender na internet. Porém, é preciso seguir alguns passos para conseguir montar um negócio de sucesso e abaixo você conhece quais são eles.

1- Determine qual negócio mais combina com você

Quem ainda não possui uma empresa e quer começar do zero o seu negócio precisa fazer uma análise minuciosa para descobrir qual é o segmento que mais combina com os seus gostos.

A internet tem espaço para todos e nela é possível vender produtos, sejam eles roupas, cosméticos, itens de decoração e afins, ou então comercializar serviços dos mais variados tipos.

A partir dessa análise você será capaz de definir o segmento do seu negócio digital, determinar qual é o público-alvo e com isso criar o seu e-commerce.

2 – Escolha uma plataforma para comercializar os seus produtos ou serviços

Hoje em dia muitas são as plataformas que podem ser utilizadas para fazer negócios online. As redes sociais representam um excelente espaço para isso e se você já as utiliza com certeza se deparou com algum produto que desejou comprar.

Vendas pelo aplicativo WhatsApp também estão muito fortalecidas, assim como os tradicionais sites, que são a forma mais prática e simples que os clientes encontram para adquirir seus produtos.

Dessa maneira, determine qual será a plataforma que você deseja utilizar e invista nela.

3 – Tenha bons equipamentos

Até mesmo os negócios digitais requerem bons equipamentos de trabalho para se estabelecer.

As lojas online funcionam através de vitrines virtuais que precisam estar sempre sendo abastecidas, necessitam de boas campanhas de divulgação e devem fornecer variados canais de atendimento ao consumidor.

Para isso, no mínimo, deve-se ter um notebook ou computador desktop que funcione com agilidade, suporte os programas mais utilizados por você e conte com um processador eficiente para não ficar sempre travando.

Os notebooks ganham pontos frente aos desktops porque podem ser levados para qualquer lugar.
Dentre os modelos desse tipo de computador que podem ser escolhidos estão os notebooks simples, que apresentam uma configuração mais básica, os 2 em 1, que também pode ser utilizados no formato de tablet, os ultrabooks, que são os mais avançados em tecnologia, e os notebooks com processador i5, que são suficientes para fazer funcionar a maior parte dos softwares.

4 – Ofereça diversas formas de pagamento

Dar aos clientes a possibilidade de escolher entre diferentes formas de pagamento pode fazer com que o número de vendas aumente.
Dessa forma, quanto mais fácil for o processo de realizar o pagamento, mais produtos serão comercializados.

Dentre as modalidades que podem ser oferecidas está o pagamento por cartão de crédito ou débito, transferência bancária, PayPal e boleto.

Se a escolha for pelos cartões, quanto mais bandeiras forem aceitas melhor, e, no caso da transferência, fornecer mais de uma opção de banco também é indicado.

5 – Diversifique os canais de atendimento ao consumidor

Permitir que os consumidores tirem suas dúvidas e consigam se conectar facilmente com você é uma das maneiras mais eficientes de fidelizar os clientes.

Para isso deve-se oferecer diversos canais de atendimento como chat, e-mail, mensagens através de redes sociais ou até um número de WhatsApp.

O ideal é não escolher apenas uma entre essas opções e sim dar várias alternativas para que os consumidores possam se comunicar como acharem melhor. Além disso, tente dar um retorno rápido das mensagens, pois isso passa uma boa impressão.