Lázaro Silva diz que sua luta na Secretaria de Obras continua

131

O servidor Lazaro Silva de Souza, 40 anos, visitou a redação do Vilhena Notícias nesta semana e afirmou ter feito muito para a Secretaria de Obras do município de Vilhena, porém que seu trabalho está sendo ocultado em determinadas ocasiões.

Um dos casos citados por Lazaro foi o do auxilio transporte, onde ele e um advogado da cidade conseguiram alavancar o beneficio aos servidores da Obras. Contudo, quando o processo estava em fase adiantada, o próprio sindicato SINDSUL tomou a frente e acabou ficando com os méritos desta conquista.

Lazaro que tem mais de 10 anos na secretaria de obras, também colaborou na briga para a categoria obter o Plano de Carreira, Cargos e Salários, logo no primeiro ano de mandato de José Rover (PP), onde chegou a mediar os interesses da classe diante do prefeito e seus assessores.

Atualmente Lazaro que exerce a função de chapeador busca um plano de saúde para a categoria, “estamos ficando para trás, outras prefeituras já tem um plano de saúde para todos os seus servidores, não só os servidores das obras. Estou buscando uma forma para consolidar esta conquista para os servidores da obras, mas podemos estender para todos da prefeitura”, disse Lazaro que mora em Vilhena há 20 anos.

O servidor que é tido como polêmico entre seus colegas e os asseclas do prefeito José Rover, denunciou esta semana que o pátio da secretaria de obras estaria com diversos focos de dengue, “Temos pneus jogados nos cantos, lixo espalhado por todo lado. O secretário é muito bom com carroças, mas para limpeza precisa melhorar muito”, denunciou o servidor que ainda afirmou que a Vigilância Sanitária esteve no local com outras pessoas, tirou fotografias que seriam levadas ao Ministério Público, caso o local não fosse limpo nesta semana.

“Não quero ser lembrado como um servidor omisso, não quero só fazer parte, quero construir uma cidade melhor para nós e nossos filhos, por isso não vou ficar parado diante de descasos como estes ou quaisquer outros”, finalizou Lazaro.