Homem é preso por apropriação indébita e ameaça em Vilhena

262
Foto: Ilustrativa

Um homem foi preso por apropriação indébita e ameaça em Vilhena, após ter pegado emprestado um veículo Fiat Uno de um amigo, e depois penhorado o carro por R$ 4 mil, sem o consentimento do dono.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem havia combinado de usar o veículo por uma semana e fazer alguns reparos nele, mas depois de 35 dias não devolveu o carro. O proprietário tentou várias vezes reaver o veículo, mas o ‘amigo’ sempre dava uma desculpa diferente.

O proprietário então acionou a Polícia Militar e foi até a empresa onde o homem trabalhava. Lá, ele confirmou que havia penhorado o veículo há 15 dias por R$ 4 mil e que pagaria o valor com 10% de juros. Ele não quis informar o local onde o carro estava e ainda ameaçou o dono do veículo, dizendo “vou te pegar”.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem, que resistiu e precisou ser imobilizado e algemado. Ele foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ligou para alguém e pediu para que deixassem o veículo em frente à residência do proprietário.

Os policiais foram até o local e encontraram o carro, que estava com o recibo preenchido em nome de uma terceira pessoa, que também compareceu à Unisp.