Falta de médicos peritos do INSS ameaça auxílios de moradores em Vilhena

288

Os moradores que recebem auxílio-doença podem ter o benefício cancelado por falta de médicos peritos do INSS em Vilhena. Segundo nota da Câmara Municipal de Vereadores, a unidade conta com apenas um profissional para atender toda a demanda do município.

O ex-vereador Ernando Lucena, 54 anos, é um dos beneficiários que pode ter o auxílio cortado. Ele contou ao Vilhena Notícias que tem até o dia 19 para realizar a perícia, mas não sabe se irá conseguir.

“Eu tinha que ter feito a perícia em janeiro, mas não fiz porque não tem perito. Agora, se eu não fizer até o prazo o meu auxilio vai ser cancelado. E não só o meu, mas de muitas outras pessoas que aguardam a perícia”, relatou.

Ernando explicou que sofre de tendinite crônica no braço direito, artrose, artrite e osteofitose (bico de papagaio) na coluna. Com todos esses problemas de saúde ele não consegue trabalhar.

“Tenho 30 anos de carteira assinada. A pessoa que trabalhou a vida inteira tem o direito. Estou indo na imprensa para ver se alguém intercede por Vilhena lá em Porto Velho, os nossos senadores Acir Gurgacz, Valdir Raupp e Ivo Cassol, e também a deputada Rosangela Donadon”, disse.

Vilhena Notícias tentou contato com Franklo Inácio Bispo, gerente do INSS em Vilhena, mas foi informado que ele não é autorizado a se pronunciar sobre o assunto.

Ernando Lucena é dos beneficiários que pode ter o auxílio-doença cortado.

 

FONTE: Vilhena Notícias