IFRO lança seleção de onze estagiários para atuar na Reitoria em Porto Velho

732

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu Processo Seletivo para contratação de estagiários que irão atuar na Reitoria, em Porto Velho. São onze vagas em várias áreas. As inscrições seguem até o dia 19/5/2024.

O Processo Seletivo é conduzido pela Comissão responsável pela contratação de estagiários remunerados por meio do estágio não obrigatório para a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), instituída pela Portaria nº 940/REIT – CGAB/IFRO. O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos educandos.

Há vagas para graduandos nas áreas de Pedagogia; Administração ou Gestão Pública; Licenciatura ou Bacharelado em Informática/ Licenciatura ou Bacharelado em Computação/Ciências da Computação/ Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Biblioteconomia; Comunicação Social com habilitação em Jornalismo; Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda / Design Gráfico/Design de Jogos /Marketing; Direito; Engenharia Civil/Arquitetura e Urbanismo.

O número de vagas para cada área, os setores de estágios e os requisitos exigidos podem ser conferidos no item 3.2 do Edital 15/2024/REIT-DGP/IFRO, que pode ser acessado em: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/491-editais/estagio/14903-edital-n-15-2024-selecao-de-estagiarios

As vagas ofertadas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior que tenham assinado Convênio para Concessão de Estágios com o IFRO, ou que aceitem firmar convênio com o IFRO, no prazo de trintas dias da publicação da homologação do processo seletivo.

São duas fases que compõem a seleção, uma de análise da ficha de rendimento acadêmico (classificatória e eliminatória) e outra de entrevista (classificatória). As entrevistas estão previstas para ocorrer de 28 a 30 de maio de 2024. Na análise da ficha de rendimento será considerada a média aritmética das notas.

As inscrições para as vagas serão feitas através de envio de e-mail para csca@ifro.edu.br, com apresentação em formato PDF dos documentos solicitados pelo edital, tais como: o documento de identificação com foto; o formulário de inscrição preenchido e assinado; a ficha de rendimento acadêmico do último semestre cursado; e, no caso dos candidatos que queiram se inscrever como Pessoas com Deficiência (PcD) ou para a vaga destinada aos candidatos negros, deverão apresentar os documentos exigidos na seleção. Além da declaração/atestado/comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino (até 30 dias antes da entrega), que também deve constar o horário das aulas das disciplinas/componentes curriculares em que o candidato está matriculado.

Entre as atribuições do estágio estão atividades de formação acadêmico-profissional programadas, orientadas e avaliadas por supervisor de estágio, que proporcionarão aprendizagem social, bem como profissional, conforme cada área de seleção.

O valor da bolsa-estágio para 20 horas semanais é de R$ 787,98 para acadêmicos do nível superior. A Reitoria concederá auxílio-transporte de R$ 220,00 quando houver a execução de atividades presenciais. A duração do estágio será inicialmente de 7 meses, podendo ser prorrogado por até 24 meses.