Durante fuga alucinada, motociclista embriagado é preso em Vilhena

662

Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da PATAMO se deparou com um motociclista trafegando na contramão na rua 2202, no Setor 22. A equipe tentou parar o motociclista para orientá-lo sobre a direção correta, mas ele desobedeceu às ordens e fugiu.

A perseguição se estendeu por vários quilômetros e bairros, com o motociclista avançando em vias preferenciais e desrespeitando placas de sinalização.

O motociclista trafegou pelas vias: Brigadeiro Eduardo Gomes (pela contramão), pela rua 830, depois acessou a 2202, acessando a 2217 até a João Bernal, acessou ainda a 836, logo a 803 até a 830, onde avançou sobre pedestres e ciclistas, seguiu pela 830, avançando a preferência da Avenida Paraná, em ambas vias, acessou a 827, logo após a 822 e Rua Flora (627) avançando a preferência da Avenida 34; seguiu até o cruzamento do Mercado Sanches, onde acessou a Dioes Bispo de Souza(Paulo Dutra), que estava com intenso movimento, colocando a sua própria vida em risco, e de diversas pessoas, incluindo crianças e também alguns funcionários de empresa Energisa, que estavam trabalhando.

 

Com o intuito de cessar a fuga do motociclista, que estava colocando em risco a vida de várias pessoas, a equipe disparou dois tiros de munição de elastômero.

O motociclista acabou perdendo o equilíbrio e caiu. Ele tentou fugir a pé, mas foi detido. Foi identificado que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e que havia consumido álcool.

Ele foi levado à delegacia por direção perigosa, desobediência e embriaguez ao volante. Além disso, sua motocicleta foi apreendida por estar com o licenciamento atrasado.

O motociclista sofreu várias escoriações devido à queda e um hematoma no ombro causado pelo impacto da munição de elastômero. Ele estava carregando uma mochila com bebidas alcoólicas e alguns itens pessoais, que foram entregues à delegacia.