Deputado Jean de Oliveira denuncia Fernando Máximo por uso da máquina pública em “farra das diárias”

708

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), 1º vice presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, usou a tribuna no último dia 22, para denunciar o Secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo pelo que chamou de “farra das diárias”.

Segundo o parlamentar, Máximo estaria usando as aeronaves do governo e outras locadas pelo Estado, para promoção pessoal nas cidades do interior. Na denúncia, Jean Mendonça diz que nenhum governador que passou por Rondônia usou tanto as aeronaves como o Secretário vem fazendo. “Ele vai para o interior com dois ou três assessores para entregar três, quatro cadeiras de rodas. Isso fica vinte vezes mais caro”, disse irritado.

Jean Oliveira comentou as denúncias do deputado Dr. Neidson (PMN), que momentos antes mostrou no telão, imagens da situação de hospitais do Estado, onde a falta de estrutura física e alimentação tem prejudicado a população que necessita dos serviços do sistema público de saúde.

“O Secretário é um “artista”. É talentoso para gravar vídeos enquanto deveria se preocupar em salvar vidas de pessoas que não podem pagar atendimento particular. Virou farra de diárias para eventos políticos. Não existe outra coisa, a não ser fazer politicagem”, enfatizou.

O parlamentar disse que as aeronaves cruzam o céu de Rondônia o tempo todo. Uma delas, segundo Jean, fica em Vilhena. “Eles ficam mais tempo no ar com o subterfúgio da pandemia, do que administrando os problemas da saúde”.

Prefeitos querem ajuda, mas, segundo a denúncia, o Secretário de Saúde quer a sua imagem “atrelada” aos recursos enviados às prefeituras.

ASSISTA:

Na denúncia, o deputado deixou registrado que apresentou um requerimento junto ao governo, solicitando cópias das diárias do Secretário Fernando Máximo e seus assessores, de 01 de janeiro até a data do pedido. “Tenho certeza de que de lá pra cá, o Secretário e esses servidores tiveram por baixo, 15 diárias pra fazer esses eventos de conotação política. Auto promoção descarada. Não dá pra aceitar que se brinque com a condição de ser Secretário de Saúde. Fica fazendo politicagem e não cuida da saúde do povo. Não podemos tapar o sol com a peneira”, concluiu.

 

Paulo Mendes – DRT 1442/RO