CORRENTE DO BEM: Em meio a pandemia, internauta oferece ajuda para pessoas de grupos de risco

Berenice Oliveira, de 35 anos, fez uma postagem em um grupo do Facebook oferecendo ajuda, como ir ao mercado ou farmácia uma vez na semana, para pessoas do grupo de risco do Coronavírus

7020
Berenice quer doar parte de seu tempo para ajudar pessoas, aumentando a corrente de solidariedade do bem.

Bê, como é conhecida, reside em Vilhena há um ano, no bairro Bela Vista, e essa semana surpreendeu centenas de internautas após fazer uma postagem em uma rede social.

Em entrevista ao Vilhena Notícias, Berenice disse que conhece poucas pessoas aqui na cidade, mas que sentiu a necessidade de fazer algo que estivesse ao seu alcance nesse período de  quarentena em meio à pandemia de coronavírus.

“Fico em casa o dia todo, meu esposo trabalha fora. Então senti que precisava fazer algo que estivesse ao meu alcance, como não faço parte do grupo de risco, me prontifiquei a ajudar.”

Bastante emocionada, Berenice faz um apelo para a população:

“Vejo muitas pessoas levando essa situação na brincadeira. Mas tem que ser levado a sério. Lá fora a situação está caótica, não podemos deixar que aqui fique assim também. As pessoas devem evitar sair de casa, principalmente quem faz parte do grupo de risco, por isso me propus a ajudar. Sei que se a situação piorar aqui no Brasil, nosso país não vai ter estrutura para atender tanta gente”.

O exemplo inspirador da moça tem sido visto por diversas cidades do país. Indivíduos e grupos ajudando uns aos outros, formando uma corrente do bem. São voluntários que se colocam à serviço dos outros e que doam seu tempo ao próximo, fazendo coisas simples, como ir ao supermercado ou farmácia para quem é do grupo de risco da Covid-19.

Até a fechamento da entrevista, ninguém havia entrado em contato com Berenice procurando por ajuda, mas sua postagem teve vários comentários de admiração pela sua atitude.

“Ainda não recebi nenhuma mensagem de pedido de ajuda. Mas espero que essa postagem chegue até quem precisa, e que eu possa ajudar de algum jeito”, finalizou Berenice.

 

VILHENA NOTÍCIAS