Com 26 nutricionistas aprovados em concurso, prefeitura mantém profissional cedida

Única nutricionista que atua na unidade é cedida do IPERON. Falta de contratação mantém déficit de nutricionistas no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena

4372
Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. (Foto: Arquivo)

Profissionais de Nutrição denunciaram ao Vilhena Notícias que atualmente o quadro de profissionais da área no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena, está em déficit. Além disso, a única nutricionista que atua na unidade é do IPERON – Instituto de Previdência do Estado de Rondônia. A servidora estadual foi cedida ao município, com ônus, em 1º de janeiro de 2018.

O mínimo de nutricionistas necessário para o hospital do município seria de 3 a 4 profissionais, segundo o Conselho Regional de Nutrição (CRN). Já o Conselho Federal de Nutricionistas recomendados 30 leitos por nutricionista, para o nível secundário de atendimento nutricional. O Hospital Regional tem cerca de 240 leitos.

Atualmente, a prefeitura conta com seis nutricionistas ativos, distribuídos nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Diante dessa situação, o grupo reivindica que profissionais aprovados no concurso público de 2019 sejam convocados para que o quadro insuficiente de nutricionistas seja preenchido.

A reportagem consultou o resultado do último concurso da prefeitura e encontrou 26 candidatos aprovados para o cargo de nutricionista. Eles permanecem à espera de convocação.

Resultado final do concurso público da prefeitura de Vilhena mostra 26 candidados aprovados para o cargo de nutricionista.

OUTRO LADO

Procurada, a prefeitura do Vilhena não respondeu até a publicação desta matéria.