Aprovação do PCC´s dos servidores públicos volta à mesa de negociação entre Sindsul e Prefeitura

Retomada de tratativas sobre aprovação recomeça na próxima semana, garante sindicato. Assembleia aprovou hiato nas tratativas no último mês de novembro.

1483

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) protocolou na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, no gabinete do prefeito da cidade de Vilhena Eduardo Toshiya Tsuru, o ofício de número; 096/2019, que solicita já para a próxima semana, a retomada da discussão\implantação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores municipais.

A retomada nas conversações se dará depois do “voto de confiança” dada ao administrador ante aprovação de servidores filiados, que em Assembleia Específica Extraordinária, no dia 19 de novembro de 2018, aprovaram a espera como foi publicado à época.

Naquela noite, com o auditório de reuniões lotado, Japonês falou sobre as dificuldades do município mas apontou que no segundo semestre; “as coisas estarão ajeitadas na casa e é possível tomar essa decisão (aprovar o plano)”. Seis dos atuais vereadores também participaram da Assembleia e estiveram a par das tratativas.

Para a próxima semana, a Entidade Classista retoma, junto com a administração municipal, secretariado e legislativo as conversações, que vale lembrar, já estão bem adiantadas, visto que grande parte dos cálculos já foram feitos.

O PCC´S atinge os servidores públicos de modo geral, serão eles; Geral, Saúde, Educação, Saae e ACS.

Assim como rege o estatuto do Sindsul, seguindo à risca aquilo que é aprovado em Assembleia, a diretoria informa que, logo após a reunião da próxima semana, convocará uma nova Assembleia com os servidores, para informar, ouvir e tomar decisões sobre novos passos.

Texto e foto: Assessoria Luh Coelho