Ministério anuncia 45 novos médicos para Rondônia a partir desta segunda, 24

Profissionais devem se apresentar nas unidades de saúde a partir desta segunda, 24. Vilhena recebe dois médicos

2806

O Ministério da Saúde anunciou que Rondônia terá 45 novos médicos, a partir desta segunda-feira (24), para reforçar o programa ‘Mais Médicos’ no estado. Esta é a primeira fase do 18º ciclo do programa.

Segundo o Governo Federal, 19 municípios do estado foram contemplados nesta etapa do Mais Médicos. Os municípios escolhidos ficam em áreas com mais dificuldades de acesso, como comunidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, ou que dependam do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cacoal é o município de Rondônia com mais profissionais convocados: nove, no total. Jaru aparece logo na sequência, com cinco novos médicos. Ariquemes e Ji-Paraná terão quatro novos doutores, respectivamente. Já o município de Vilhena será contemplado com dois clínicos gerais que irão atender na Unidade Básica de Saúde do bairro Cristo Rei.

O Ministério da Saúde afirma que os 45 profissionais escolhidos para Rondônia devem se apresentar nos municípios a partir desta segunda-feira, sendo 28 de junho o prazo máximo para o início do atendimento à população.

Veja abaixo os municípios contemplados e o número de médicos para cada localidade:

Programa Mais Médicos aprova profissionais para RO

Município N° de médicos
Alta Floresta D’Oeste 1
Alto Alegre dos Parecis 3
Alvorada do Oeste 2
Ariquemes 4
Cacoal 9
Costa Marques 1
Espigão D’Oeste 1
Guajará-Mirim 2
Itapuã do Oeste 1
Jaru 5
Ji-Paraná 4
Machadinho D’Oeste 2
Monte Negro 1
Nova Mamoré 1
Ouro Preto do Oeste 1
Rolim de Moura 2
São Felipe 1
São Francisco do Guaporé 1
Vilhena 2
Total 45