SÉRIE D: Para Edilsinho, Vilhenense fará grandes jogos no Campeonato Brasileiro

O Leão do Cone Sul estreia no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino no estádio Diogão, em Bragança, pela primeira rodada do grupo A1 da competição nacional

811

O meia Edilsinho, de 39 anos, está confiante em um bom desempenho do Vilhenense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O Leão do Cone Sul estreia no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino no estádio Diogão, em Bragança, pela primeira rodada do grupo A1 da competição nacional.

A expectativa é a melhor possível até porque vou estar jogando, treinando e trabalhando com jogadores que a pouco tempo era o treinador deles (na Copa São Paulo de Futebol Júnior). Eu tenho muita confiança nessa rapaziada e pode ter certeza que a gente vai fazer uma Série D digna, honrada, vamos trabalhar fisicamente e mentalmente. Em nome de Jesus, Deus vai nos honrar e a gente vai fazer uma grande Série D e representar bem o estado de Rondônia”, destacou Edilsinho.

O jogador aproveitou também para destacar sua temporada pelo Vilhenense antes da paralisação do futebol local. “Eu avalio como positiva porque me preparei bastante junto com o professor Leleco (Leonardo Coelho). Treinava com ele separado antes de começar a treinar com o elenco todos os dias na academia às 6 horas da manhã. Me preparei muito, chegou a um ponto que estava muito bem fisicamente me sentindo muito e lutando para ser titular do time”, pontuou.

O futebol rondoniense está paralisado há quatro meses em virtude da pandemia de Covid19. “É um momento difícil vivido por todos, onde muitos pais de família que vivem do futebol estão desempregados, mas é um momento de se cuidar, de muita oração e de pedir a Deus e em nome de Jesus que essa fase passe o mais rápido possível. Avalio como momento difícil, de muita reflexão, de pensar na vida, nos familiares, se aproximar mais das pessoas que a gente ama e me cuido treinando”, revelou.

Durante o período de pandemia, Edilsinho destacou que vem mantendo a forma física. “Não paro de treinar, treino diariamente, as vezes sozinho, as vezes com amigo e aí continuamos treinando para manter a forma e se cuidar. Eu não perdi o ânimo de treinar. Enquanto o corpo estiver respondendo bem, eu sou um cara que me cuido bastante, não tenho vícios, sou um cara que se alimenta bem, descansa e gosto de treinar. Sinto prazer de treinar, enquanto sentir esse prazer eu vou estar contribuindo com o meu futebol”, acrescentou.

Edilsinho aproveitou também para falar sobre a desistência do Vilhenense da reta final do Estadual. “Quando você recebe a notícia da desistência você fica um pouco meio triste pois tínhamos condições de buscar o bicampeonato, mas o seu Valdir (Kurtz, presidente) é um empresário bem sucedido, um cara que tem uma visão muito boa do futebol. Ele tem a preferência dele de construir o CT, de dar preferência para a base, coisa que no futebol é o correto você ter o olhar voltado para a base que assim você vai manter seu clube por muitos anos”, explicou.

De acordo com Edilsinho, a aposta nas categorias de base é o futuro para o Vilhenense. “Como no ano passado a resposta da base foi muito boa, temos muitos valores fomos vicecampeão Sub-15, vice-campeão Sub-17 e campeão com o professor Ionay (da Luz) no Sub20 então o caminho é esse. Ele tem um plano de fazer o CT então é manter o foco. Você manter um time profissional em duas competições você tira muito o foco, então ele preferiu ficar só na Série D e dar oportunidade ao Sub-20, mas claro com alguns jogadores experientes que vamos dar esse alicerce aos mais novos que vai ser utilizada como vitrine para revelar algum jogador nessa Série D”, frisou.

Edilsinho ainda aproveitou para mandar um recado ao torcedor para apoiar o Vilhenense na Série D. “A gente vai vir com um time bom. Não vai ser de qualquer jeito como muitos estão pensando. Tem grandes valores jovens no Vilhenense e mesclado com os experientes vamos fazer grandes jogos”, encerrou.

O Vilhenense integra o grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro ao lado do Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC além do vencedor do duelo da fase preliminar entre Nacional-AM x Ji-Paraná.

 

 

FONTE: RONDÔNIA AO VIVO