250

Voleibol de Vilhena e de Alta Floresta representarão Rondônia no Brasileiro da modalidade

As duas equipes foram classificadas na 2ª Seletiva Rondoniense ocorrida nos dias 14 e 15 de novembro

Foto: Divulgação

As equipes feminina de Vilhena e a masculina de Alta Floresta do Oeste serão as representantes de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Voleibol, que acontece de 1º a 8 de abril de 2020, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina.

As duas equipes foram classificadas na 2ª Seletiva Rondoniense ocorrida nos dias 14 e 15 de novembro na Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), em Vilhena. O evento esportivo destinado a categoria sub-18 foi organizado pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO).

O time anfitrião, o das meninas da escola estadual Maria Arlete de Toledo, foi o primeiro a se classificar. Em 2018 o time escolar representou Rondônia no brasileiro da modalidade na capital goiana e conquistou medalha de ouro, pela Série Bronze da competição nacional.

De Alta Floresta do Oeste, os alunos-atletas da escola estadual Padre Ezequiel Ramim garantiram a classificação e o objetivo agora é intensificar os treinos para superar o desafio no próximo compromisso, no interior paranaense.

Publicidade


Os vencedores na cidade que abrigam a Cataratas do Iguaçu serão os representantes do Brasil no mundial da categoria. Para o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, as equipes apresentaram excelente qualidade técnica em Vilhena e passam a se preparar mais para o enfrentamento no interior do Paraná.

Além de promover a seletiva estadual, a FERRO, por meio do presidente, vai facilitar os deslocamentos dos estudantes-atletas do interior até a capital, Porto Velho, para o embarque com destino a Foz do Iguaçu.

“A FEERO selou parceria com a empresa Eucatur. Essa parceria assegura descontos convidativos nas passagens rodoviárias em Rondônia”, explica Nunes, acrescentando que as despesas aéreas, hospedagem e alimentação serão custeadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), assim como os deslocamentos na cidade-sede do evento nacional.

O presidente Nunes agradece a parceria da AVV em sediar a realização da 2ª Seletiva Rondoniense de Voleibol e à empresa Eucatur que proporciona descontos nos bilhetes rodoviários nos deslocamentos dos estudantes-atletas nas mais variadas modalidades das competições estaduais.

Comentários