VÍDEO: Líder comunitário faz desafio a prefeito para divulgação de valores da “contribuição de melhoria” do asfalto

2873

O polêmico líder comunitário, Ivan França, conhecido como Ceará da Assossete, disparou um vídeo nas redes sociais lançando um desafio ao prefeito Eduardo Japonês, para que ele divulgue os valores que serão cobrados dos moradores que tiveram asfalto construídos nas ruas de suas casas.

A taxa conhecida como “Contribuição de melhoria” é cobrada de todo imóvel quando esse recebe uma melhoria urbana, como asfalto por exemplo. Em 2016, o Ministério Público chegou a suspender a cobrança dessa taxa. De acordo com o MP, na época, os valores estaria extremamente abusivos, com proprietários de casas no bairro Bela Vista, tendo que pagar taxas de até R$ 4.200,00, por que o asfalto foi instalado na frente de suas casas.

Leia também: MP MANDA SUSPENDER IMEDIATAMENTE ‘TAXA DE ASFALTO’ COBRADA PELA PREFEITURA DE VILHENA

Desde 2016 várias pessoas estão lutando para poderem pagar ou parcelar essas taxas.

Ceará da Assossete trabalhou na campanha de 2016 para eleger Eduardo Japonês, mas acabou por brigar com o prefeito, e se tornou oposição ferrenha. Hoje o embate dos dois é tão grande que é motivo de várias ações na justiça.

Porém, o arqui-inimigo de Japonês sabe que para macular as obras de asfalto do prefeito, é necessário levantar o assunto da Contribuição de Melhoria, que geralmente só é cobrada cerca de um ano após a instalação do asfalto.

O problema é que essa cobrança, que sempre tem um valor muito superior ao IPTU, só será cobrada em 2021, após as eleições.

ASSISTA AO VÍDEO:  

 

MORADORES DE VILHENA REAGEM CONTRA A COBRANÇA DA CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA DO ASFALTO FEITO EM SUAS RUAS