Unir oferece mais de 2,6 mil vagas para cursos de graduação em 2020

Inscrições podem ser feitas de 13 a 20 de janeiro. Para seleção dos candidatos será utilizada exclusivamente a nota do Enem. Primeira turma de Jornalismo será aberta em Porto Velho.

3806

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou as datas do processo seletivo para cursos de graduação em 2020. Serão oferecidas 2.655 vagas para cursos que iniciam no primeiro e no segundo semestre em todo o estado.

As inscrições podem ser feitas de 13 a 20 de janeiro de 2020. Segundo o edital, a seleção dos candidatos será realizada unicamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Podem se inscrever candidatos com nível médio completo ou que estejam cursando o último ano do ensino médio, com previsão de término para antes da data da matrícula.

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro, e as matrículas para cursos com ingresso no primeiro semestre iniciam no dia 3 de janeiro. Já para os cursos do 2º semestre, a primeira chamada de matrículas está prevista para o dia 6 de abril. Veja o cronograma.

Devem ser formadas mais de 50 turmas nos campi da Unir de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

O curso de licenciatura em computação é o que oferece a menor quantidade de vagas, sendo apenas 15 para o campus de Porto Velho. Medicina, também disponível apenas em Porto Velho, terá turma com 40 vagas. Jornalismo terá a primeira turma em Porto Velho, com 40 vagas abertas. Confira os cursos e vagas disponíveis.

Fonte: G1