TRE-RO abre inscrições para apoio voluntário a eleições municipais de 2020

Voluntários ganham benefícios como folga em dobro no trabalho e desempate em concursos públicos. Inscrições devem ser feitas pela internet.

1281
Voluntários vão atuar com apoio logístico em todo o estado — Foto: Reprodução TV Globo

As inscrições foram abertas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) para o apoio voluntário a eleições municipais. Os voluntários serão treinados para atuar com o apoio logístico, realizando atividades relacionadas ao pleito de 2020 em todo o estado nos dois turnos de votação.

Segundo o TRE, dentre essas atividades estão: vistoria e preparação das urnas, montagem das seções eleitorais, verificação dos dados das urnas, suporte às seções eleitorais no dia da votação e transmissão eletrônica dos resultados do pleito.

Para se inscrever é preciso ter pelo menos 18 anos; não pode ser candidato às eleições ou parente de um; membro de diretório de partido, desde que exerça função executiva; autoridade ou agente policiais; além de funcionário no desempenho de cargo de confiança ou que já pertença ao serviço eleitoral.

As inscrições devem ser feitas pela internet através do preenchimento de cadastro na página do TRE-RO. Os candidatos serão nomeados após verificação dos impedimentos previstos.

Os participantes terão vantagens como desempate em concursos públicos, quando previsto em edital, folgas no trabalho pelo dobro de dias de atuação como voluntário, além de certidão de horas complementares para universitários.

Fonte: As informações são do G1