PRF prende homem envolvido em acidente por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo

5352
Foto: PRF/Divulgação

No dia 04 de julho de 2020 por volta das 18:15h, uma equipe da PRF foi acionada para atender a um acidente de trânsito na BR174, na altura do km25, próximo ao aeroporto de Vilhena/RO.

No local foi constatado um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bros e uma motoneta Honda Biz. No momento do acidente, passava um policial militar à paisana que identificou que o condutor da Biz portava um revolver calibre .38, momento em que ao prestar os primeiros socorros, ficou em posse da arma até a chegada da PRF.

O condutor da Honda Biz foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado 0,34 mg/L, sendo enquadrado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e embriaguez ao volante, além das infrações administrativas de conduzir veículo sem possuir CNH e com licenciamento atrasado. O condutor da Honda Bros também relizou teste do etilômetro, onde foi constatado um resultado de 0,07 mg/L, sendo este autuado pelas infrações de embriaguez ao volante, dirigir veículo automotor sem possuir CNH e com licenciamento atrasado.

O proprietário da Honda Bros compareceu ao local do acidente, sendo responsabilizado pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ou com habilitação cassada, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor e este assinou termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal. Todos os envolvidos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros, os veículos foram recolhidos ao pátio conveniado e posteriormente o infrator criminal condutor da Honda Biz foi apresentado a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

Latas de cerveja foram encontradas no local do acidente.

Fonte: PRF