465

Trabalho de fotógrafo vilhenense será exposto no Sesc em Porto Velho

Mostra fotográfica é sobre indígenas Nambiquaras

Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira,15, às 16 horas, será realizado o lançamento da mostra fotográfica “Nambiquaras – Memória e Cultura de um Povo Guerreiro”, que estará em exposição na Galeria do Sesc – Centro. A entrada é gratuita.

As fotos são de fotografo vilhenense Washington Kuipers, e conta com a produção da jornalista Andréia Machado e o agente cultural Marcio Guilhermon que são membros do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica. O grupo trabalha com a realização de projetos culturais que valorizam a cultura amazônica.

Essa é a segunda exposição do fotografo vilhenense Washington Kuipers que tem se destacado por seu relvante trabalho de retratação da cultura indígena na Região Norte do Brasil.

A mostra busca valorizar a cultura dos povos indígenas em Rondônia através de fotos que retratam seu cotidiano, festas e tradições. Por seu valor histórico e cultural a exposição utiliza-se da linguagem fotográfica como registro e ferramenta de manutenção e preservação da memória social, sobretudo, a memória coletiva em um diálogo entre indígenas e não-indígenas.

Publicidade


As obras ficarão expostas até o dia 31, de segunda a sexta, das 09h00 às 16h00, e aos sábados das 10h00 às 13h00. A Galeria do Sesc – Centro fica localizada na Avenida Presidente Dutra, 2765 – Centro (ao lado dos Correios). A exposição conta com a monitoria da estudante de pedagogia Ana Cassupá.

Comentários