SICOOB CREDISUL/ASBAVI fica em segundo lugar na Regional Verde e se classifica para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

252

SICOOB CREDISUL/ASBAVI (Associação de Basquete de Vilhena) em parceria com a escola Álvares de Azevedo disputou a final da Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude contra a equipe de Brasília que acabou ficando com o título. Mesmo com a derrota, a equipe de Rondônia se classificou para a fase nacional da maior competição interescolar do Brasil que será disputada em novembro em Blumenau-SC organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Na fase classificatória venceu as equipes dos Estados do Amazonas, Pará e Roraima. Na semifinal venceu a equipe do Mato Grosso garantindo assim a vaga para a etapa Nacional entrando para o seleto grupo das 12 melhores equipes escolares de basquete de 15 a 17 anos do País. Rondônia enviou 16 equipes nas modalidades coletivas de 12 a 17 anos para Palmas-TO e que apenas 2 do basquete classificaram para etapa Nacional, sendo uma delas o Basquete de Vilhena pela escola Álvares de Azevedo e uma equipe da capital Porto Velho na categoria de 12 a 14 anos.

Desde 2018, a maior competição estudantil do país é disputada em um novo formato: três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne anualmente mais de 6 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades, em um clima de interação, respeito e amizade.

A ASBAVI – Associação de basquete de Vilhena agradece o apoio do Sicoob Credisul, Colégio Coopevi, CMDCA, Academia W Fitness, Ótica Celina, Clínica Fisiocenter e Clínica Central de Diagnóstico.

Para maiores informações entrar em contato com Siverlô Meireles (69) 9959 3636, Edmilson Jr (69) 9235-7676 ou Jéssyca (69) 98102-8993 Celular e whatsapp.