Aluna de escola municipal de Vilhena se classifica para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Júlia é aluna da escola municipal Angelo Mariano e recebeu prêmio na sexta-feira

550

Júlia Silva Jovino, estudante do 5° ano da escola municipal Angelo Mariano, de Vilhena, ficou em primeiro lugar na fase local da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa. Agora a pequena vai competir em nível estadual com os campeões de cada cidade rondoniense.

A Comissão Julgadora da 6° Olimpíada de Língua Portuguesa selecionou na semana passada as melhores produções textuais feitas pelos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio das escolas públicas de Vilhena. Na categoria “Poema”, Júlia, de 10 anos, ficou em primeiro lugar com o título “Portal da Amazônia”. Em reconhecimento, a aluna ganhou um certificado de participação e também um jogo de peças de montar.

A secretária de Educação, professora Vivian Repessold, esteve presente no momento para certificar a aluna. “Este ano as Olimpíadas têm como tema ‘O Lugar Onde Vivo’. Os estudantes têm, assim, a oportunidade de reforçar seu vínculo com a comunidade, além de aprofundar o conhecimento sobre a realidade local. Ao analisarmos os trabalhos recebidos nos enche de orgulho ver que a Educação da Prefeitura tem tantos talentos, em especial a Júlia, que venceu a fase municipal”, conta Vivian.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de texto de diferentes categorias de escolas públicas de todo o país. Agora o material escolhido será encaminhado para a etapa estadual em Porto Velho.

 

Fonte: Semcom