Prorrogado prazo de inscrições para empresas de Rondônia que desejam participar do “Feirão do Emprego”

1288

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), prorroga até o dia 15 de junho, as inscrições para o cadastro de empresas que desejam participar do “Feirão do Emprego”. A iniciativa é do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e tem por objetivo contribuir para a geração de oportunidades no mercado de trabalho, sendo estendido para fazer a colocação de 1.500 pessoas, entre jovens e adultos em todo o Estado.

As empresas poderão usufruir de minicursos de capacitação, além da contratação de pessoas, que devem residir no Estado e terão a oportunidade de adquirir experiência e aprimoramento profissional.

A coordenadora do Sine, Teresa Cristina, pontua que a finalidade do feirão é fomentar a geração de emprego e renda em Rondônia. “Considerando o cenário de pandemia, temos muitas vagas disponíveis e também, muito trabalhador em busca de uma oportunidade. Então promover essa intermediação de mão de obra dentro do feirão, traz assertividade e agilidade”.

edital de chamamento encontra-se publicado no Diário Oficial do Estado e também no portal da Sedi (http://www.rondonia.ro.gov.br/sedi/). As empresas podem ainda fazer o cadastro por meio eletrônico.