Artefatos explosivos: PMRO encontram artefatos explosivos em veículo abandonado

1427

Na manhã desta última quinta-feira, 20 de janeiro, policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) em patrulhamento encontraram artefatos aparentado serem explosivos de fabricação caseira em um veículo abandonado, em Ariquemes.

O fato aconteceu quando os policiais faziam o patrulhamento ostensivo e avistaram um veículo que chamou a atenção, por está parado em um local de pouca movimentação, aparentemente abandonado.

Ao realizarem a vistoria do veículo, os policiais visualizaram em um dos bancos alguns objetos com cronômetro aparentando serem artefatos explosivos. De imediato foi isolado o local e acionado a equipe do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, que retirou os artefatos.

Posteriormente os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram mais artefatos aparentado ser explosivos, balaclavas e objetos pontiagudos usados para furar pneus (miguelitos), dentro do porta malas.

Diante dos fatos os artefatos foram detonados pela equipe do BOPE, onde a POLITEC se fez presente e realizaram os trabalhos periciais, a ocorrência foi registrada e entrega na UNISP de Ariquemes.

 

TEXTO E FOTOS: PMRO