Retorno de pacientes que passaram por cirurgia de catarata será neste sábado

Regresso havia sido adiado após cancelamento do voo da equipe médica, nova data está marcada

759

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que pacientes que passaram pela cirurgia de catarata terão seu retorno neste sábado, 22. As consultas que aconteceriam no último final de semana, precisaram ser adiadas devido ao cancelamento de voos provocados pelo agravamento da pandemia, o que impossibilitou a viagem da equipe do Pizarro “Hospital do Olho”.

“Com alguns voos cancelados, tivemos esse contratempo de trazer a equipe para Vilhena, por isso houve o cancelamento. Fizemos um grande esforço, e agora foi possível marcar essa vinda, então, nós já entramos em contato com as pessoas para que elas venham passar pela consulta”, informou a secretária de Saúde, Weslaine Amorim.

As consultas serão realizadas no Hospital Regional de Vilhena (HRV) apenas neste sábado, os pacientes agendados foram informados previamente pela equipe da Semus através de contato telefônico.

Além desta ação de cirurgias de cataratas, mais de três mil cirurgias eletivas deverão ser realizadas neste início de ano sob a coordenação e apoio da Prefeitura de Vilhena, com recursos do Governo do Estado, e dos deputados federais Jaqueline Cassol e Léo Moraes.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato através do WhatsApp Institucional da Saúde pelo número (69) 3322-2945.