Polícia desenterra mais de 80 tabletes de droga em quintal de residência em Porto Velho

Durante a ação, os policias também prederam um homem que estava com mandado de prisão em aberto. Ação ocorreu em casa no bairro Teixeirão.

492
Droga estava enterrada no quintal de casa na Zona Leste de Porto Velho — Foto: PM/Divulgação

Um homem e uma mulher foram presos no sábado (30) pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa depois que a Polícia Militar (PM) encontrou quase 90 tabletes de cocaína na casa onde eles estavam na Zona Leste de Porto Velho.

Conforme a ocorrência registrada, uma equipe da PM recebeu a informação de que um homem de 29 anos estava vendendo drogas em uma casa no bairro Teixeirão junto com a esposa, de 23 anos.

Ao chegar na localidade indicada na denúncia, os militares encontraram o suspeito e outro homem saindo de um carro em alta velocidade. Durante a revista, os policiais encontraram mais de R$ 600 em espécie com um deles.

Segundo o boletim, o homem apontado como traficante e que dirigia o veículo admitiu aos PMs que vendia drogas em Porto Velho e permitiu o acesso dos agentes à casa.

Ainda segundo o relato policial, a esposa do suspeito de tráfico estava no imóvel e tentou jogar uma bolsa pelo muro, mas ela foi recolhida pelos policias. Na mochila havia três tabletes de maconha.

Dentro da casa, foram encontrados balanças, faca com resíduos de droga e um rolo de insulfilme, que são materiais usados para comercialização dos entorpecentes, segundo a polícia. Um revólver também foi apreendido.

Quase 90 tabletes de droga foram encontrados na residência  — Foto: PM/Divulgação
Quase 90 tabletes de droga foram encontrados na residência — Foto: PM/Divulgação

Conforme a PM, o homem disse que não havia mais droga na casa, mas os militares perceberam terra revirada no quintal e descobriram 85 tabletes de enterrados no terreno. O casal assumiu a propriedade do material.

Enquanto os policiais faziam buscas na casa, dois homens chegaram em um carro e foram abordados. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto.

Os presos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia da capital, onde foi registrada a ocorrência.

Fonte: G1/Rondônia